quarta-feira, 11 de maio de 2011

ACHEI A MULHER VIRTUOSA

Pr. José Lúcio Ribeiro Filho
O texto de abertura deste blog apresenta a mulher virtuosa que eu achei; o o texto correlato ao achado está em Pv. 31.10 adiante transcrito:
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias"
Afirmo: Eu achei a mulher virtuosa aludida no texto dado acima. Esse achado está compatível com Pv. 19.14, cuja mensagem é:
"A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do Senhor, a esposa prudente".
A mulher que eu achei foi preparada por Deus para me desposar. O meu coração confia nela; ela me faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Ela cinge os lombos de força e fortalece os braços. A força e a dignidade são os seus vestidos; fala e age com sabedoria e a instrução da bondade está em sua lingua. Atende ao bom andamento da casa e não come o pão da preguiça. Seus cinco filhos e seus netos a chamam ditosa, e seu marido, que sou eu, a louva dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas você, esposa querida, a todas sobrepujas.
Quem quizer saber mais sobre a mulher virtuosa, visite este blog outras vezes, porque o esposo desta homenageada, escreverá em breve, como ser ou se tornar uma mulher virtuosa, tal qual a que ele achou.
À esta homenageada mulher com quem me casei há 47 anos, à sra. Dalva Ribeiro, minha admiração, meu carinho, meu respeito e meu sincero desejo que Deus dê longevidade e a mim me inspire e capacite a amá-la sempre. Esta homenagem que lhe presto à abertura do seu blog, está divido em dois tomos: O primeiro diz respeito ao seu natalício neste 06 de Maio e o segundo, alude-se ao dia das mães, vivido neste último domingo. Que o Grande Artesão da Família, o Deus de quem eu sou e a quem eu sirvo, nos mantenha unidos, felizes e harmoniosos até o recolhimento de um dos dois ao celeiro celestial. Grande beijo e enorme abraço a essa querida esposa, a Mulher Virtuosa que eu achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário